Kiko Porto lidera testes para a penúltima etapa da USF Pro 2000 em Austin

Um dos principais nomes do automobilismo brasileiro nas categorias de base da Indy, Kiko Porto teve uma sexta-feira (25) de destaque no Circuito das Américas, local que recebe a penúltima etapa da USF Pro 2000. O piloto da equipe DEForce Racing foi o mais rápido das duas sessões de testes da categoria no autódromo localizado em Austin.

 

A etapa é importante para o pernambucano, que busca se aproximar do líder do campeonato neste final de semana. Porto, que ocupa a segunda colocação na tabela de pontos, marcou na melhor das suas voltas no dia 2min03s880, não sendo superado pelos concorrentes.

 

“A atividade foi boa. A gente consegui extrair bastante do carro. Eu sabia que a equipe tinha experiência aqui em Austin, pois venceu duas vezes o campeonato da Fórmula 4 aqui. Foi só o primeiro dia, a pista vai mudar bastante para a sequência do final de semana, mas o primeiro contato foi muito bom”, disse Porto, que espera por corridas com diversas alternativas por conta das características do circuito.

 

“Essa pista é, ao mesmo tempo, muito larga, mas complicada. Vai ser uma corrida bastante diferente por conta das grandes retas. Mesmo quem não estiver tão rápido, poderá ter chance de conseguir ultrapassagens”, completa Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

 

O sábado da USF Pro 2000 em Austin será marcado pela realização do único treino livre do final de semana, a classificação e a primeira corrida da etapa. O domingo contará com a prova que fecha a penúltima etapa do campeonato. O canal do Road to Indy no YouTube mostra as provas ao vivo.

 

Confira a programação da USF Pro 2000 no Circuito das Américas:

Sábado, 26 de agosto
11h25 – treino livre
15h50 – classificação
19h20 – corrida 1

 

Domingo, 27 de agosto
10h – corrida 2

Deixe um comentário