Kiko Porto aprova testes na Indy NXT com a Cape Motorsports em Barber

Vice-campeão da USF Pro 2000 neste ano, Kiko Porto disputou duas provas da Indy NXT ainda em 2023, categoria logo acima no tão sonhado caminho para a IndyCar, e na última semana participou dos testes de pós-temporada da Indy NXT realizados em Barber, no Alabama. Kiko aprovou a experiência com a equipe Cape Motorsport e destacou a importância de acumular quilometragem com o carro.

“Foi um treino muito produtivo para nós, acredito que tenha sido o momento em que eu tive mais tempo no carro para desenvolver não apenas setup, mas entender mais o equipamento. Por mais que eu tenha duas largadas, acho que não tive tempo de pista suficiente para entender alguns conceitos do carro, e esse teste me deixou muito mais estruturado para desenhar qualquer conceito futuro de desenvolvimento com o carro”, disse Kiko, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

Campeão da USF2000 em 2021, Kiko venceu corrida e conquistou três pódios na Indy Pro 2000 no ano passado, antes da categoria ser chamada de USF Pro 2000. Em 2023, já com a nova nomenclatura da competição, Kiko conquistou duas vitórias e oito pódios na temporada, comprovando sua ascensão nos EUA. Já a sua estreia na Indy NXT também foi positiva ao chegar em nono lugar em Indianápolis.

“Acho que foi muito benéfico fazer esses testes, não só para mim, mas também para a equipe, pois testamos muitas coisas que tínhamos em mente. Foi produtivo. Agora vou continuar trabalhando pensando na próxima temporada”, diz Kiko.

A temporada 2024 da Indy NXT será aberta em 10 de fevereiro nas ruas de São Petersburgo.

Deixe um comentário