Kiko Porto vence prova da USF Pro 2000 em Austin

O brasileiro Kiko Porto venceu neste sábado (26) a primeira corrida da penúltima etapa da USF Pro 2000, disputada no Circuito das Américas, em Austin. O piloto da equipe DEForce Racing largou da segunda posição, mas tomou a liderança ainda na primeira volta, seguindo para vencer ao final das 15 voltas no traçado localizado na capital do estado americano do Texas.

 

Porto mostrou força desde o início das atividades, liderando os dois treinos da sexta-feira. Na classificação, realizada nesta tarde, o campeão da USF2000 em 2021 garantiu a pole position para a corrida de domingo e o lugar na primeira fila para a disputa da corrida desta noite, da qual saiu com a vitória.

 

“O carro estava muito rápido, desde o primeiro treino a gente mostrou potencial. Quero agradecer a toda a equipe, que nunca deixou de acreditar. Acho que foi isso que nos motivou. Agradeço especialmente ao David (Martínez, dono da equipe DEForce Racing), que me abriu as portas da equipe em 2018. Desde então, estou aprendendo com eles”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

Kiko Porto no lugar mais alto do pódio. Foto: Gavin Baker

 

Os resultados ainda ajudaram o brasileiro a se aproximar do líder do campeonato. Porto somou 32 pontos no final de semana até o momento, sendo 30 da vitória desta noite, um referente ao maior número de voltas lideradas na corrida 1, e outro ponto pela pole position de domingo. Assim, a diferença caiu de 81 para 68 pontos.

 

A corrida que fecha a penúltima etapa da temporada 2023 da USF Pro 2000 está marcada para este domingo (27), a partir das 10h. O canal do Road to Indy no YouTube mostra a prova ao vivo.

Deixe um comentário