Kiko Porto estreia na Lamborghini Super Trofeo em Sebring nesta quinta-feira

Sebring (FL), 14 de março de 2024

 

O piloto Kiko Porto está pronto para mais um desafio em sua carreira. Após se destacar nas pistas americanas, nas categorias de base que levam à Fórmula Indy, e se tornar campeão da USF2000 e vice da USF Pro 2000, o brasileiro fará a sua estreia na temporada 2024 da Lamborghini Super Trofeo, no Sebring International Raceway, na Flórida, nesta quinta-feira (14). A categoria faz parte das preliminares do International Motor Sports Association (IMSA), principal campeonato de protótipos dos EUA.

Será a primeira vez que Porto fará uma temporada completa a bordo de um carro de GT, no entanto, ele já tem experiência com o modelo. Em julho de 2023, ele participou da Special Edition da Nascar Brasil e garantiu uma vitória em sua estreia. Neste ano, ele vai correr na categoria PRO ao lado do francês Nico Jamin. Assim como Kiko, Jamin também foi campeão da USF2000, e também tem no currículo os títulos na ProMazda, IMSA e IndyLights. A dupla integra a equipe Ansa Motorsports.

Na última semana, o brasileiro teve o primeiro contato com o carro e realizou os primeiros treinos. “Foi muito positivo! O primeiro dia foi mais para fazer a observação e sentir o carro. No segundo dia foi dia de juntar todas as informações que eu tinha aprendido, e aí conseguimos ser os primeiros no treino da manhã. Meu aprendizado foi muito acelerado pelo meu companheiro Nico, que tem muita experiência. Tô me sentindo muito confiante com o carro. É tudo muito novo, mas tá sendo muito especial.”, comentou Porto.

Conforme a programação da primeira etapa da Lamborghini Super Trofeo, dois treinos estão marcados para esta quarta-feira, com o treino classificatório para ambas as corridas começando às 12h55 na quinta-feira (14). A corrida 1 começa às 17h55 na quinta-feira, com a corrida 2 às 19h05 na sexta-feira (15). As corridas serão transmitidas ao vivo no IMSA.tv.

 

Confira a programação da 1ª etapa da Lamborguini Super Trofeo:

 

Horários de Brasília

Quinta-feira (14/03)

12h55 – Qualifying 1

13h15  – Qualifying 2

18h55 – Corrida 1

Sexta-feira  (15/03)

19h05 – Corrida 2

Texto por Natally Domingos / KM Com Assessoria

Deixe um comentário