Após estreia na Indy NXT, Kiko Porto volta atenções para penúltima etapa da USF Pro 2000 em Austin

A USF Pro 2000 chega a sua penúltima etapa neste final de semana, quando visitará o Circuito das Américas, em Austin. E Kiko Porto encara a rodada dupla em Austin visando seguir na vice-liderança do campeonato, que integra o programa Road to Indy, e se aproximar do líder da tabela de pontos restando cinco corridas para o final da temporada.

 

Porto vem de um top-5 na última etapa da USF Pro 2000, disputada em Toronto no último mês de julho. Mais do que isso, o pernambucano também fez sua estreia na Indy NXT, degrau acima do campeonato em que corre neste ano, em que conseguiu um top-10 no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, há duas semanas.

 

“Depois de uma estreia positiva na Indy NXT, o foco é terminar a USF Pro 2000 da melhor maneira possível. Tem sido uma temporada muito disputada e estou na vice-liderança, então parto para Austin para defender essa posição, mas também em busca de me aproximar do líder do campeonato. Restam cinco corridas e quero terminar bem a temporada”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

 

A programação da USF Pro 2000 no Circuito das Américas terá início na sexta-feira (25), quando ocorrem dois testes coletivos. O sábado será marcado pela realização do único treino livre do final de semana, a classificação e a primeira corrida da etapa. O domingo contará com a prova que fecha a penúltima etapa do campeonato. O canal do Road to Indy no YouTube mostra as provas ao vivo.

 

Confira a programação da USF Pro 2000 no Circuito das Américas:

 

Sexta-feira, 25 de agosto
12h25 – sessão de teste 1
17h05 – sessão de teste 2

Sábado, 26 de agosto
11h25 – treino livre
15h50 – classificação
19h20 – corrida 1

Domingo, 27 de agosto
10h – corrida 2

Deixe um comentário