Kiko Porto é destaque em treino antes da estreia na Indy NXT em Indianápolis

A estreia de Kiko Porto na Indy NXT, principal categoria de acesso à Indy, começou de forma positiva. Nessa sexta-feira (11), o brasileiro, que defende a equipe Cape Motorsports neste final de semana, conseguiu a sétima posição no único treino livre no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway. Na classificação, o vice-líder da USF Pro 2000 obteve um lugar na sétima fila.

 

Na atividade que abriu o dia da Indy NXT em Indianapolis, Porto mostrou uma rápida adaptação ao carro da categoria, mantendo-se na maior parte do tempo no grupo dos dez mais rápidos. Nos dez minutos finais, o pernambucano chegou a avançar ao segundo lugar, terminando com o sétimo tempo. Na classificação, que contou com apenas oito minutos de duração, Kiko conquistou um lugar na sétima fila, com a 13ª posição.

 

Este é o primeiro contato de Porto com o carro da Indy NXT, seu próximo passo na carreira dentro do “Road to Indy”. O brasileiro, que também disputará a etapa de Laguna Seca, em setembro, ainda se dividirá com as atividades da USF Pro 2000, campeonato do qual ocupa a vice-liderança após a realização de sete etapas.

 

“Até aqui tem sido um dia muito positivo. Obviamente, espero conseguir o melhor resultado possível, mas este é um final de semana em que busco uma adaptação boa ao carro, ao trabalho da equipe e à categoria. Logo mais, temos a corrida e espero acumular quilometragem com um bom desempenho”, diz Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

 

A etapa de Indianápolis da Indy NXT será disputada ainda nesta sexta-feira, a partir das 17h50, com transmissão do Star+.

Deixe um comentário