Kiko Porto dá novo passo na carreira e estreia na Indy NXT em Indianápolis

Principal nome do automobilismo brasileiro nas categorias de base da Indy, Kiko Porto prepara um novo passo em sua carreira. O atual vice-líder da USF Pro 2000 disputa neste final de semana, no circuito misto de Indianápolis da Indy NXT, antiga Indy Lights. O pernambucano defenderá a Cape Motorsports em sua estreia na categoria.

 

Carro da equipe Cape Motorsport

O acordo de Kiko Porto para a disputa de etapas da Indy NXT também contempla a participação na etapa de Laguna Seca, no encerramento da temporada 2023. Assim como ocorre com a USF Pro 2000, as corridas da Indy NXT sempre são realizadas dentro da programação da Indy.

 

“Fiquei muito feliz quando recebi este convite da Cape Motorsports. Foi tudo muito rápido, mas deu tempo de já estrear neste final de semana e já ter contato com o carro da categoria na qual pretendo correr em 2024. Meu foco neste ano segue sendo brigar por vitórias e o título da USF Pro 2000, mas este convite veio em ótima hora para uma oportunidade de aprendizado do meu próximo passo no Road To Indy”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

 

Porto possui uma carreira bem-sucedida nas categorias que integram o Road to Indy. O piloto estreou na USF 2000 em 2020 e conquistou o título em 2021, em uma campanha com quatro vitórias, incluindo uma no misto do Indianapolis Motor Speedway. Desde o ano passado, Kiko corre na USF Pro 2000.

 

A programação da Indy NXT em Indianápolis será toda condensada na sexta-feira. Haverá um único treino livre, a classificação e a corrida, marcada para 17h50. O Star+ mostra a corrida ao vivo.

 

Confira a programação da etapa de Indianápolis da Indy NXT:

 

Sexta-feira, 11 de agosto
12h – treino livre
15h20 – classificação
17h50 – corrida (Star+)

Deixe um comentário