Kiko Porto vence em Goiânia em sua estreia na Nascar Brasil Special Edition

O pernambucano Kiko Porto venceu a primeira corrida da Nascar Brasil Special Edition em Goiânia (GO), neste sábado, no circuito do anel externo. O piloto largou na sexta colocação e conseguiu superar os adversários para levar o carro 88 para a vitória em sua estreia na categoria. Kiko corre essa etapa especial do campeonato em parceria com Beto Monteiro, que inclusive é seu coach nas corridas nos Estados Unidos.

 

“Gostaria de agradecer o nosso mecânico, o Beto (Monteiro) e todo o pessoal da Nascar Brasil pela oportunidade. Nós não tivemos muito tempo de treino, desde o segundo treino nós enfrentamos problemas no carro, então eu esperava que pudesse ganhar algumas posições, mas eu não imaginava o primeiro lugar. Estou muito feliz”, diz Kiko, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

 

Acostumado com provas de fórmulas nos Estados Unidos, onde faz carreira no Road to Indy, Kiko foi campeão da USF2000 em 2021 e atualmente compete na USF Pro 2000, onde é o atual vice-líder do campeonato. Essa foi a primeira vez de Kiko acelerando no Brasil em competições de turismo e logo de cara veio a vitória.

 

“O vácuo muda realmente toda a história da corrida aqui no anel externo. Você pode estar muito mais rápido que os adversários, mas eles vão buscar no vácuo. Eu tentei administrar isso da melhor forma e estou muito feliz”, completa Kiko.

As corridas 2 e 3 da Nascar Brasil Special Edition serão disputadas neste domingo às 9h20 e 14h30, com transmissão ao vivo no canal da categoria na YouTube.

Deixe um comentário