Kiko Porto estreia na Nascar Brasil em rodada tripla em Goiânia

Principal destaque das categorias de base da Indy, Kiko Porto terá um desafio diferente neste final de semana. O pernambucano corre a quinta etapa da temporada 2023 da Nascar Brasil, que será disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Para isso, o vice-líder da USF Pro 2000 terá a companhia de Beto Monteiro, piloto que é seu coach e que disputa toda a temporada da divisão brasileira do campeonato mais popular dos Estados Unidos.

 

A etapa goiana da Nascar Brasil abre o “Special Edition”, torneio que será disputado em duas etapas (a segunda, no Velocitta) e que terá seis corridas. Além de um prêmio em dinheiro, os campeões de cada divisão serão premiados nos Estados Unidos, na cerimônia de premiação da Cup Series, a principal divisão da Nascar nos Estados Unidos.

 

“Será incrível correr com o Beto (Monteiro), que é um amigo e há tantos anos me ajuda nos Estados Unidos. É um carro completamente diferente do que estou acostumado, mas vou trabalhar para ter uma adaptação rápida para somar pontos importantes tanto para a Special Edition, tanto para o campeonato, visando ajudar o Beto”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

 

A Nascar Brasil abre seus treinos na tarde de sexta-feira, enquanto o sábado contará com um treino livre, classificação e a primeira corrida. A etapa será fechada no domingo, com mais duas corridas. O canal da categoria no YouTube mostra a rodada tripla completa, enquanto o BandSports exibe a corrida 3 ao vivo.

Confira a programação da Nascar Brasil em Goiânia:

 

Sexta-feira, 28 de julho
11h45 – treino extra
16h – treino livre 1

 

Sábado, 29 de julho
9h – treino livre 2
12h30 – classificação
15h40 – corrida 1

 

Domingo, 30 de julho
9h20 – corrida 2
14h30 – corrida 3

Deixe um comentário