Beto Monteiro e Kiko Porto formam dupla pernambucana para a quinta etapa da Nascar Brasil

A próxima etapa da Nascar Brasil, marcada para entre os dias 28 e 30 de julho no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), contará com uma dupla pernambucana. Beto Monteiro, que disputa o campeonato desde seu início, correrá ao lado de Kiko Porto, destaque brasileiro na USF Pro 2000, categoria de base da Indy, que fará sua estreia na categoria.

Esta será a segunda experiência de Porto correndo no automobilismo brasileiro, já que, em 2022, disputou a Corrida de Duplas da Stock Car ao lado de Monteiro. O campeão da temporada de 2021 da USF2000 e atual vice-líder da USF Pro 2000 se mostra empolgado para disputar a rodada goiana do campeonato ao lado do veterano, que também é o seu coach.

 

“Dividir o carro com o Beto (Monteiro) é sempre um aprendizado. Andamos em categorias muito diferentes e ter ele ao meu lado como referência é um ponto muito positivo para meu aprendizado nos carros de turismo”, diz Kiko Porto, que na temporada deste ano na USF Pro 2000 defende a DEForce Racing e tem cinco pódios na temporada de 2023.

 

Monteiro tem se dividido entre a Nascar Brasil e a Copa Truck, categoria da qual possui dois títulos e que também batalha pelo título. Na divisão brasileira da mais popular categoria do automobilismo dos Estados Unidos, Beto aparece na terceira posição. O piloto se mostra empolgado para dividir a pilotagem do carro número 88 com Kiko.

 

“Espero que a nossa dupla seja de muito sucesso. Já trabalho com Kiko há alguns anos nos Estados Unidos e sei da velocidade dele. Estamos repetindo a parceria que fizemos ano passado na corrida de duplas da Stock Car. O objetivo é estarmos bem competitivos no traçado externo do autódromo de Goiânia”, disse Beto Monteiro.

 

Por se tratar da primeira das duas etapas da “Special Edition”, a passagem da Nascar Brasil por Goiânia contará não com duas, mas três corridas, todas marcadas para o anel externo do autódromo, que conta com 2.695 metros. A organização da Nascar Brasil ainda divulgará a programação da etapa.

Deixe um comentário