Kiko Porto finaliza final de semana sólido no Canadá e segue entre os primeiros da USF Pro 2000

Principal piloto brasileiro nas categorias de base na Indy, Kiko Porto finaliza de maneira sólida a sétima etapa da temporada 2023 da USF Pro 2000, realizada na cidade de Toronto, Canadá.

 

O piloto pernambucano conquistou uma quinta posição e uma sétima posição e se manteve entre os melhores no campeonato.

 

Neste domingo, Kiko conseguiu fazer uma corrida 2 no Canadá muito sólida, com duas ultrapassagens durante a prova e assim colecionando 11 top-10 na temporada.

 

Agora, o brasileiro coloca foco total para a oitava etapa do campeonato, que vai acontecer na pista do Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, circuito que recebe a F1 e no qual o brasileiro também possui experiência.

 

“Foi um final de semana intenso no Canadá, onde as bandeiras vermelhas no qualy nos impediram de largar mais à frente no grid. Em todo caso, o quinto e o sétimo lugares nos manteve entre os primeiros do campeonato. A próxima etapa será uma pista muito desafiadora e muito interessante. Corri em COTA em 2019 na F4 Americana, então já tenho experiência com a pista, algo que pode me ajudar. Mas antes de pensar nas corridas, vou fazer bastante simulador e também seguir fortalecendo a parte física”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

 

A próxima etapa da USF Pro 2000 será disputada entre os dias 24 a 27 de agosto, no circuito das Américas, na cidade americana de Austin, no Texas.

Deixe um comentário