Kiko Porto mantém vice-liderança da USF Pro 2000 após rodada dupla em Indianápolis

O pernambucano Kiko Porto segue na vice-liderança da USF Pro 2000, uma das categorias de acesso da Indy, nos Estados Unidos. Em uma das etapas mais acirradas do ano, Kiko cravou a pole position da prova de sexta-feira em Indianápolis, quando chegou em sétimo, e neste sábado largou na quarta colocação. O piloto da DEForce Racing chegou a ser o terceiro colocado da corrida 2, mas novamente foi atrapalhado em uma das relargadas.

 

“Os resultados finais deste final de semana não foram os que a gente esperava, ainda mais depois de ter conquistado a pole position aqui em Indianápolis para a primeira corrida. As relargadas foram bem polêmicas, não sei se algum piloto acabou queimando, mas acabei ficando preso atrás de um dos adversários enquanto outros carros já estavam acelerando. Vamos seguir trabalhando porque temos muitas corridas pela frente e seguimos em uma boa posição no campeonato”, diz Kiko, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

 

Com os resultados deste final de semana, Kiko chegou aos 100 pontos na tabela de classificação e segue na vice-liderança, atrás apenas de Myles Rowe. Foram disputadas seis das 18 corridas previstas da temporada e Kiko acumula três pódios no ano.

 

A próxima etapa da USF Pro 2000 será disputada em 27 de maio no Lucas Oil Raceway Park, também na região de Indianápolis. Será a única etapa no formato de corrida única e com traçado oval. O vencedor levará 45 pontos, a maior pontuação do ano para uma prova, enquanto as outras corridas premiam o primeiro colocado com 30 pontos.

Deixe um comentário