Kiko Porto lidera parte da prova em Indianápolis e segue na vice-liderança da USF Pro 2000

O brasileiro Kiko Porto esteve perto de conseguir a vitória em Indianápolis na abertura da rodada dupla da USF Pro 2000.

A prova realizada nesta sexta-feira (12), no circuito misto, teve o piloto da DEForce Racing na pole position. Kiko manteve a liderança no primeiro terço da corrida, mas as seguidas interrupções por bandeiras amarelas e vermelha atrapalharam os planos de vitória.

 

“Foi uma pena porque o nosso carro estava bem acertado no seco e mostramos um bom ritmo nas primeiras voltas. Teve uma perda de pressão em uma das rodas, mas nem isso seria o suficiente para termos perdido tanto rendimento. Agora vamos estudar o que aconteceu e trabalhar para tentarmos brigar pela vitória amanhã”, diz Kiko, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

 

Kiko chegou em Indianápolis com a vice-liderança da competição e com os pontos conquistados na pole e no sétimo lugar obtido na corrida 1 permanece com o segundo lugar no campeonato com 89 pontos.

 

“Gostaríamos de ter feito mais pontos, mas encurtar a diferença para o líder foi importante”, completa Kiko, lembrando que o líder Myles Rowe foi apenas o 18º colocado. A diferença entre os dois foi encurtada de 41 para 30 pontos ao final da prova.

 

A corrida 2 em Indianápolis será realizada neste domingo a partir das 9h55 da manhã, novamente no traçado misto.

Deixe um comentário