Kiko Porto lidera treino livre da USF Pro 2000 e larga em terceiro na abertura da temporada

O brasileiro Kiko Porto foi um dos mais rápidos neste sexta-feira (3) nos treinos da USF Pro 2000, no circuito montado nas ruas de São Petersburgo, na preparação para a etapa de abertura do campeonato. O piloto da DEForce Racing cravou o melhor tempo do treino livre e terminou a classificação na terceira colocação ao cravar 1min10s136, menos de um décimo do pole position.

 

“Nós mantivemos o bom desempenho da pré-temporada, quando andamos sempre os três primeiros. Os tempos são muito próximos aqui em St. Pete, então qualquer detalhe pode fazer a diferença na hora do qualy. Estamos em uma boa posição para a corrida deste sábado e o objetivo é brigar pela vitória”, diz Kiko, que tem os patrocínios do Banco Daycoval, Royal Mortgage USA e Lúcio Santana.

 

Campeão da USF2000 em 2021, Kiko disputa sua segunda temporada na USF Pro 2000, categoria que até o ano passado tinha o nome de Indy Pro 2000. O piloto pernambucano permaneceu na mesma equipe após terminar a temporada anterior em alta com dois pódios em Portland.

 

A corrida de abertura da temporada da USF Pro 2000 em St. Pete está marcada para 13h15 neste sábado. No domingo, a prova está prevista para 17h (horários de Brasília). As provas são exibidas no canal do Road to Indy no YouTube.

Deixe um comentário