Kiko Porto lidera último teste antes de abertura da USF Pro 2000 em São Petersburgo

Um dos destaques das categorias de base dos Estados Unidos, Kiko Porto encerrou a última bateria de testes coletivos da USF Pro 2000, campeonato que integra o Road to Indy, da melhor forma possível. O piloto da DEForce Racing liderou a última sessão realizada no circuito de Sebring, no estado americano da Flórida, no final da tarde da terça-feira (28).

 

Em uma bateria de testes que contou não apenas com pilotos que já integravam o Road to Indy, mas também com competidores que migraram da Europa para os Estados Unidos, Porto esteve sempre no top-3. De acordo com o campeão da USF2000 em 2021, o resultado foi considerado importante, principalmente pelo fato de a primeira etapa estar prevista para este final de semana, em São Petersburgo.

 

“Ainda é o começo do ano, mas com certeza estar na frente nos tempos da pré-temporada mostra o nosso potencial. Sabemos que nos testes cada piloto e equipe têm programas diferentes, mas estive entre os mais rápidos em todas as quatro atividades em Sebring, e estou pronto para a abertura do campeonato em St. Pete”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios do Banco Daycoval, Royal Mortgage USA e Lúcio Santana.

 

O primeiro treino livre e a classificação em St. Pete serão realizados na sexta-feira, enquanto o sábado e o domingo contarão com as duas corridas do final de semana. O canal do Road to Indy no YouTube mostra a etapa completa.

 

Confira a programação da USF Pro 2000 em São Petersburgo (horários de Brasília):

 

Sexta-feira, 3 de março
11h35 – treino livre
15h – classificação

Sábado, 4 de março
13h15 – corrida 1

Domingo, 5 de março
17h – corrida 2

Deixe um comentário