Kiko Porto lidera quinta-feira de treinos para a etapa de Indianápolis da USF Pro 2000

Um dos talentos do esporte a motor brasileiro nos Estados Unidos, Kiko Porto foi o piloto mais rápido da quinta-feira (11) de treinos para a disputa da terceira etapa da USF Pro 2000, que é realizada no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway. O piloto da DEForce Racing liderou duas das três atividades de pista, e marcou o melhor tempo do dia justamente na última sessão, com o tempo de 1min22s269, obtido nos instantes finais do treinamento.

 

Porto é o vice-líder do campeonato e tenta, em Indianápolis, manter o bom retrospecto da temporada, da qual obteve três pódios em quatro corridas. O histórico no principal palco do automobilismo americano também é positivo, já que o pernambucano venceu no mesmo circuito em 2021, na campanha do título da USF2000.

 

“Foi um ótimo começo de final de semana, em que o carro se comportou muito bem nas duas sessões de testes e no treino livre que fechou o dia. Vamos seguir trabalhando, pois amanhã temos a classificação e a primeira corrida, e estou bastante confiante para a sequência da etapa”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

 

A programação da USF Pro 2000 segue nesta sexta-feira a partir das 9h45, quando haverá a única classificação do final de semana. No mesmo dia, às 15h55, ocorre a primeira corrida da rodada dupla, que será encerrada no sábado, com a segunda prova, com largada às 9h55. O canal do Road to Indy no YouTube mostra as duas corridas.

Deixe um comentário