Kiko participa de testes da USF Pro 2000 em Indianápolis neste final de semana

Único piloto a disputar categorias do Road to Indy na temporada de 2022, Kiko Porto volta às pistas neste final de semana para participar dos testes de pós-temporada da USF Pro 2000, novo nome da Indy Pro 2000. As atividades serão realizadas no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway e reunirão também os pilotos da USF2000 e da Indy Lights, categorias de base para a Indy.

 

Porto, que disputou sua primeira temporada na USF Pro 2000 neste ano, participará do teste pela DEForce Racing, o mesmo time pelo qual correu o campeonato. O brasileiro, que chegou à categoria credenciado pelo título da USF2000 em 2021, vencendo uma corrida no circuito de Mid-Ohio.

 

“Neste final de semana estarei no Indianapolis Motor Speedway em um teste de pós-temporada do Road to Indy. É um teste muito importante, e eu estarei no carro que eu andei esse ano na USF Pro 2000, novo nome da Indy Pro 2000. É um carro em que eu já tenho experiência, e vou testar com a DEForce Racing”, disse Porto, que tem o patrocínio do Banco Daycoval.

 

“Precisamos fazer alguns acertos, pois a gente já tem uma ideia dos nossos erros na etapa de Indianápolis neste ano e, agora, poder ir lá com mais calma depois de ter revisado tudo o que a gente acha que vai dar certo, vamos tentar colher o máximo de dados que a gente conseguir para chegar forte no ano que vem”, completou Kiko.

 

As atividades serão realizadas entre sábado e domingo, e cada um dos dias contará com três atividades.

Deixe um comentário