Kiko Porto tem desafio inédito em decisão do campeonato da Indy Pro 2000

A Indy Pro 2000 realiza neste fim de semana a decisão do campeonato de 2022, no Portland International Raceway, nos Estados Unidos, o que faz Kiko Porto ter novamente um desafio inédito em sua carreira. Após sua estreia no oval Gateway, o piloto pernambucano da DEForce Racing guiará pela primeira vez Portland, pista tradicional na história da IndyCar.

 

Único brasileiro na categoria intermediária do Road to Indy, Kiko busca fechar o ano com chave de ouro, demonstrando bom ritmo e já mirando o próximo ano.

 

“Foi uma temporada de altos e baixos, o que eu julgo normal para alguém que está se acostumando com a categoria, como era o meu caso. Fiquei muito contente com a vitória em Mid-Ohio e tenho trabalhado para isso acontecer novamente. Nesta última etapa, assim como em todas, buscarei entregar o meu melhor”, disse Porto, piloto patrocinado pelo Banco Daycoval.

 

“Terminar o ano com uma pista que nunca andei é uma experiência diferente para mim, mas em termos de ser nova e, portanto, como a abordar, não tem muito erro. Os treinos extras e o oficial serão essenciais para justamente entender a pista e, assim, construir um bom acerto. Na classificação, cravar o melhor tempo possível para que, nas provas, eu possa terminar nas primeiras posições. Esta última rodada promete e quero fechar com chave de ouro”, completa Kiko.

 

As atividades de pista da Indy Pro 2000 começam nesta quinta-feira (1) às 14h com sessões de testes e às 18h45 é realizado o treino livre oficial, que tem duração de 45 minutos. Na sexta-feira (2), acontecerá a classificação às 13h55, bem como duas das três corridas programadas para a etapa, sendo a primeira às 16h20 e a segunda às 22h. A corrida 3 será no sábado às 18h20. A transmissão da tomada de tempo e provas é feita pelo canal do Youtube do Road to Indy.

Deixe um comentário