Na estreia em Gateway, Kiko Porto avalia positivamente sexta-feira de treinos

A Indy Pro 2000 deu início nesta sexta-feira (19) à 15ª etapa da temporada de 2022, que marcou o primeiro contato de Kiko Porto no circuito de Gateway, localizado próximo a St. Louis, nos Estados Unidos. Pela parte da manhã e início da tarde, o piloto pernambucano participou dos treinos extras promovidos pela categoria.

 

“Gostei do oval de Gateway, deu para entender a pista e pegar mão do carro nela. Este foi o foco dos treinos extras hoje: aprender e produzir um acerto que funcione bem na classificação e outro na corrida. Amanhã, vamos para cima”, disse Kiko, piloto da DEForce Racing, que tem o patrocínio do Banco Daycoval.

 

Único piloto brasileiro nas categorias que integram o Road to Indy, Porto é o atual campeão da USF2000. Com o foco voltado para o sábado e o trabalho para conhecer a pista, ficando no mesmo segundo da melhor volta do dia, sendo o 12º mais veloz.

 

As atividades oficiais da Indy Pro 2000 serão todas realizadas neste sábado (20), com treino livre, classificação às 13h45 e corrida às 16h15, no horário de Brasília. A definição das posições de largada, bem como a prova são transmitidas pelo canal do YouTube do Road to Indy.

Deixe um comentário