Francisco Porto, 16 anos, pernambucano, já vive o seu maior sonho. Kiko Porto, como é conhecido nas pistas, não só é uma promessa do automobilismo brasileiro como já caminha com toda base necessária para se tornar um piloto profissional. Apesar da pouca idade, seu começo na modalidade foi surpreendente: em 3 anos de participação, Kiko conquistou 7 títulos, contemplados por vitórias e pole-positions, adquirindo respeito por sua velocidade e equilíbrio.

O destaque de Kiko foi o recorde de vitórias em um único ano no Campeonato Pernambucano de Kart, em sua categoria Júnior Menor, quando venceu de ponta a ponta todas as 8 etapas disputadas.


A temporada de 2016 foi, sem dúvida, a mais impressionante na carreira de Kiko Porto no kart. Campeão em todos os campeonatos que disputou, dentre eles o campeonato brasileiro de kart ratificando sua qualidade como piloto.


Já em 2017, o garoto iniciou sua carreira internacional com participações em corridas nos EUA e na Finlândia, mostrando ao mundo um talento que faz todos que amam o automobilismo sonharem com um futuro glorioso.